✦ Blog: Anime Shoujo - Sigla: AS
✦ Dona: Thays Ramos(Off)
✦ Desde: 30/03/2012
✦ Tema: Card Captor Sakura Clear
✦ Post: 2.244
✦ Comentários: 9.324
✦ Visualizações: 5.323.215

25.9.14

Personalidades em animes


Oiee amoress
Hoje vim com uma postagem que gosto bastante que é sobre as diferentes personalidades em certos tipos de personagens que estamos acostumados(ou não) a ver nos animes.
Trouxe uma variedade bem legal das mais conhecidas como Moe até as que eu nem sabia que existia como Megane. Depois vou está trazendo um top 10 de personagens com alguma personalidade citada ai na postagem por isso é sempre bom comentar, no caso, comente de qual gostou mais.
Enfim, espero que gostem... Bjinhos :**

- Yandere: Um termo japonês para uma pessoa que inicialmente é muito carinhoso e gentil com alguém antes de sua devoção se torne destrutiva na natureza, muitas vezes através da violência. O termo é derivado das palavras yan significa uma doença mental ou emocional, e dere sentido de demonstrar afeto. Yandere personagens são mentalmente instáveis​​, muitas vezes usando de extrema violência como uma saída para suas emoções. O uso do tipo de caráter tem levado a críticas sobre a quantidade de violência em obras como School Days. Embora o tipo de personagem tem sido utilizado em animes e mangás desde Mobile Suit Zeta Gundam em 1985, o uso consciente do prazo só começou a ser por volta da virada do milênio

- Kuudere: Personagens frias, que tentam ao máximo controlar suas emoções, mas têm momentos de fraqueza que chegam a ser incrivelmente moe. Basicamente, são personagens que tendem a não mostrar suas verdadeiras naturezas, mas quando mostram, cativam.(Um exemplo a Lucy de Elfen Lied)

- Yangire: Originado em Magical Girl Lyrical Nanoha Strikers e é usado para descrever um personagem que é doente mental e agarra imediatamente, sem demonstrar afeto para a vítima de suas explosões.

- Dandere: É um termo japonês para uma personalidade que é calma, que não mostra quase nenhuma emoção e que não é social, que alterna com uma outra mais amável. (exemplos: Yuki Nagato de Suzumiya Haruhi no Yuuutsu; Minami Iwasaki de Lucky Star; etc). São muitos parecidos com os Kuuderes.

- Tsundere: É um termo japonês para uma personalidade que é inicialmente agressiva, que alterna com uma outra mais amável. Tsundere é uma combinação de duas palavras, tsuntsun e deredere . Tsuntsun é a onomatopeia para "frio, brusco", e deredere significa "tornar-se amável/amoroso".1 Tsundere é o antônimo de yandere, no qual uma pessoa é inicialmente amigável se tornando violenta mais tarde. Tsunderekko é um nome relacionado, e se refere para uma garota com uma personalidade tsundere, assim como meganekko é relacionado para uma garota que usa óculos.

- Megane: São personagens sérios, que usam óculos. Resumindo Nerds. Englobam o grupo de pessoas espertas, que sabem lidar com praticamente qualquer situação usando de pura inteligência.

- Loli e Shota: Personagens mais velhos com aparência e personalidade de uma criança, com cara de criança. Loli para meninas e shoti para meninos. (Diferente de lolicon e shotacon que são para definir pessoas pedófilos O.o | Lolicon/shotacon é uma característica física de aparência e não de comportamento/personalidade).

- Yamato nadeshiko: Só é usado para mulheres. São aquelas mulheres educas e prendadas. Que tem um ideal na vida como dito pelos homens.

- Bokkuko: São aquelas personagens femininas agressivas. Que não levam desaforo pra casa e tem dificuldade de mostrar seu lado feminino.

- Dojikko: Meninas desajeitas que tropeçam em coisa que você nem imaginava que da para tropeçar, que derrubam tudo em todos.

- Moe/Kawai: São garotas boas e fofas.

Fonte: (Wiki e Yahoo)

7 comentários:

  1. Nossa! Eram mais personalidades do que eu pensava!!!
    As que eu mais gosto de ver em animes são as yanderes, tsunderes, dojikkos, kuuderes e (um pouquinho de) moe. É, muuuuuito difícil escolher um favorito. Por mais diferentes que as personalidades sejam, elas sempre cativam >.< .
    Bem, acho que sou uma dandere/ uma 'tsuntsun deredre~' (que difícil escrever isso!!)
    Adorei o post!
    (っ・ω・)っ http://lulutecontatudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente difícil escolher só um... gosto muitoooo de personagens kawaii. Acho que não tenho uma personalidade dai que combine bem com a minha depende muito de como eu to em tal momento, talvez um pouco de alguns dai mas eu queria mesmo é ser bem moe rs \o
      005

      Excluir
  2. Acho que sou Dojikko e Moe , tenho um incrivél poder de derruba , tropeça , em qualque coisa , ser eu continua assim , vou fica que nem a rurumo ( de majimoji rurumo) vou tropeça andado no vento ;---;

    É dificil escolhe a favorita , cada uma dessas personalidades são incriveis *--* , mais tou meia com abuso de tsundere sla '-' irritei um poquinho :3

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. a personalidade tsundere é a minha cara, mas gent :3

    ResponderExcluir
  5. Procurando uns sites de animes, e do nada me deparo com esse Blog *-* Aliás achei ele muito interessante, tem uns post bem, digamos... 'informativos sobre a cultura otaku, realmente incrível <3

    ResponderExcluir

Deixe os seus comentários mais parecido com o seu jeito,use os emoticons do AS e se divirta comentando...

Bjinhos :**

001   002   003   004   005   006   007   008   009   010   011   012   013   014   015   016   017   018   019   020